>/div>

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

"Vídeo Show" e a overdose de "Avenida Brasil"

O “Vídeo Show”, da Rede Globo, está reprisando o compacto da novela “Avenida Brasil”, o maior sucesso do horário nobre nos últimos anos. Essa atração integra o quadro “Novelão”, que relembra grandes sucessos da história da emissora, durante uma ou duas semanas. O problema está no fato do programa recorrer pela segunda vez em cinco meses à reprise da trama protagonizada por Débora Falabella e Adriana Esteves.

“Avenida Brasil” foi novamente escolhida para melhorar a audiência do ‘Vídeo Show”, apesar de a Globo alegar que a decisão atende aos apelos dos fãs. Apresentado por Otaviano Costa e Joaquim Lopes, o vespertino perde quase todos os dias para o concorrente “Balanço Geral SP”, da RecordTV durante o confronto com o quadro de fofocas “A Hora da Venenosa”, da jornalista Fabíola Reipert. Apesar da vulnerabilidade, vence na média geral.

Ainda que auxilie na conquista de melhores resultados, a estratégia da produção do programa global é arriscada. Recorrer com frequência aos confrontos de Carminha e Nina é um exagero e satura até mesmo o maior fã. Com essa prática, a produção do “Vídeo Show” nos passa a impressão de que “Avenida Brasil” é um tapa- buraco ou uma mangueira para apagar eventuais incêndios.É um desrespeito com a novela exitosa e com o público. Além disso, é inoportuna, visto que recentemente foi lançado o DVD da novela.  

Podemos interpretar também como um artifício  de publicidade moldado para alavancar as vendas do referido produto no mercado. Caso se  trate disso, o tempo mostrará o êxito ou fracasso da medida. 

A proposta do quadro “Novelão” é interessante. Porém, não custa nada realizar um garimpo melhor no imenso acervo da Globo com o intuito de encontrar uma novela que tenha feito história e seja capaz de atrair a audiência. Não é difícil. Mas, se ainda assim houver o desejo de reapresentar “Avenida Brasil”, que isso seja feito na sessão devida, o Vale a Pena Ver de Novo,e daqui há um bom tempo. 

E você leitor, como avalia a nova "reprise-compacto" da novela?  Participe!

avenida-brasil-video-show-telinha-cronica
Adriana Esteves e Débora Falabella em "Avenida Brasil". Foto: Rede Globo

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Opine!


Telinha Crônica

Postagem em destaque

"Dois Irmãos" foi o grande acontecimento do início de 2017

A Rede Globo exibiu na noite desta sexta-feira, 20, o último capítulo de “Dois Irmãos”. Baseada na obra homônima de Milton Hatoum publicad...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por e-mail

 
//]]>